quarta-feira, 16 de junho de 2010

Qual o seu limite..

É muito importante que cada biker tenha sabedoria para mensurar seus limites de pedal, tanto físico quanto técnico.
É sempre muito gratificante perceber que seu nível esta subindo, porém tudo deve ser feito com cautela para que o preço desse desenvolvimento não seja negativo.
Fisicamente é sempre bom estar pedalando forte mas com saúde e boa nutrição. Sem uma nutrição adequada e os descansos necessários ( entenda descanso por relaxar corpo e mente ) o biker pode sofrer algum tipo de desnutrição, danos musculares e isso pode impedir de fazer o que mais gosta: pedalar.
Técnicamente é preciso estar atento até aonde você pode se arriscar para superar um determinado obstáculo. Sofrer uma queda feia pode deixar o biker de molho por um bom tempo. Uma coisa muito comum é que o biker tem seus companheiros de pedal como referência. Sempre tem aquele amigo que desce forte e rápido que a gente tem voltande de acompanhar, porém isso deve ser feito com muito cuidado. Tente antes de "jogar" fazer uma avaliação técnica do que o pedal deste biker tem diferente do seu, assim pontualmente você vai melhorando diminuindo os risco de sobre uma lesão mais séria.
Curta seu pedal. Faça dele uma momento de prazer e descontração. Deixe a competição para os profissionais do esporte que vivem do esporte e precisam dos melhores resultados.

Abraços e "good ride"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário para que possamos melhorar cada vez mais o Blog. Obrigado.