Novos casos de doping colocam o ciclismo em xeque e afastam patrocinadores
O espanhol Alberto Contador (foto: AFP)
Quando o ciclismo parecia se recuperar das terríveis notícias de doping que mancharam o esporte nos últimos anos, duas novas bombas voltam a colocar o esporte em xeque e afastam ainda mais os patrocinadores. Alberto Contador, tricampeão e vencedor da última Volta da França, e Ezequiel Mosquera estão suspensos provisoriamente pela União Internacional de Ciclismo até que a checagem dos testes iniciais seja feita.
Contador, que vinha se destacando no circuito e já era considerado um dos melhores da modalidade, diz que foi vítima de uma armação, alega inclusive que sua comida foi contaminada com a substância proibida. Imediatamente os patrocinadores começaram a pressionar a equipe do atleta, que já demonstra preocupação e admite perder alguns de seus principais investidores.
“Estes escândalos não fazem nada bem ao esporte e também para os patrocinadores, que não desejam fazer parte de algo ruim”, declarou Francis Lafargue, chefe de comunicação da equipe Caisse d’Empargne, para a Reuters. Outro a reclamar foi Jean-Rene Bernaurdeau, gerente do time Bbox, que busca patrocinadores para a próxima temporada. “Estou muito desapontado, porque quero salvar o meu time e, quando converso com possíveis interessados, sempre tento falar sobre ética, mas estas novas notícias são horríveis”, disse o dirigente.
As empresas que ainda persistem já estão incluindo uma claúsula que rompre de forma imediata o contrato em caso de doping, como acaba de ocorrer com Mosquera.
fonte: http://www.terra.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário para que possamos melhorar cada vez mais o Blog. Obrigado.