terça-feira, 9 de novembro de 2010

BikeTest Marzocchi 55 TST2 Air 2010


Este mês tive a oportunidade de testar a suspensão Marzocchi 55 TST2 em minha bike. Confesso que foi uma grata aquisição e que a resposta ofereçida pelo equipamento atende a todas as minhas necessidades.
O primeiro aspecto a ser observado logo que você abre a caixa é o bom acabamento e beleza do grafismo aplicado ao produto. O sistema de blocagem anexo ao eixo de 20mm, também tem seu funcionamento fácil e descomplicado.
A guia da mangueira de freio facilita a instalação e ofereçe uma excelente fixação junto ao garfo.
A peça que comprei veio com a "espiga" de 1 1/8", mas é possível encontrar nos padrões 1.5" e "Tapered".
Montada na bike, ela agrega um valor imponente e agressivo, animando o biker para dar um "rolé" logo de cara.
Vamos ao pedal.
 No dia 06/11 fiz um pedal conheçido do pessoal da região da Grande Vitória na região de Beunos Aires ( próximo a Amarelos ) fazendo um percurso que é conheçido como Muralha da China. Para quem conheçe, sabe que o sacrifício da subida é recompensado pelo prazer da descida. Pedras, valas, curvas fechadas e boa velocidade.
Na parte mais 'lisa" da descida a suspensão transmitiu confiança e muito conforto. Pequenos e grandes desníveis foram absorvidos de forma eficaz. No trecho de rock garden a suspensão surpreendeu pois deu muito controle e segurança.
Nos pequenos pulos o equipamento ofereçeu a estabilidade necessária se fazendo despercebível o sistema de retorno que não dá nenhum tipo de tranco, sendo muito macio.
O peso não é o forte desta "suspa" que esta em 2640g, mas confesso que pra mim pouca diferença fez.
No mercado nacional este equipamento esta por volta de R$2.200,00 tendo sua garantia ofereçida pela Session Brasil que é a distribuidora oficial Marzocchi no Brasil.
De 0 a 10 dou nota 8 para esta suspa de excelente custo benefício e fonte certa de boas aventuras no pedal.

Abraços e "good ride"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário para que possamos melhorar cada vez mais o Blog. Obrigado.