Esses dias comprei um kit de conversão paa Tubelees da Marca NOTUBES. O kit vem com tudo o que você precisa para fazer a conversão.
Chegando o kit em minhas mãos, logo me aprontei para a troca, visto que as vantagens que li na internet a respeito do uso desse tipo de "roda" poderia trazer para o meu pedal.
Acabou que não consegui fazer a conversão de jeito nenhum com os meus pneus Kenda Nevegal. Depois de ínumeras tentativas, todas elas em vão, pois eu não conseguia de jeito nenhum inflar o pneu, eu já estava colocando a culpa nos aros Vzan Extreme que uso. Novamente tendo o pai Google como fonte de pesquisa, encotrei relatos de bikers mundo a fora com a mesma dificuldade que eu, porém com aros de outras marcas, foi ai que me dei conta que tinha um pneu parado aqui me casa, um Maxxis Mobster. Tentei fazer uma simulação de conversão com ele ( sem colocar selante ) e não é que consegui com tranquilidade inflar o pneu.
É isso mesmo, a causa de toda minha dificuldade estava no pneu Kenda Nevegal 2.35. Esse pneu tem a lateral muito fina e mole, por isso, a beirada interna do pneu não ficada junto as laterais do aro e com isso o ar escapava todinho. Li em alguns releases que essa conversão deve ser feita com pneus novos, isso é uma coisa que ainda vou ter que comprovar, pois como meus atuais pneus ainda estão em bom estado de conservação, pretendo usar eles ainda um bom tempo.
A minha solução temporária foi colocar cerca de 60ml em cada câmara de ar, para que eu tenha pelo menos a facilidade de rodar sem manutenção nas câmaras de ar por pequenos furos ou coisa do tipo.
Confesso que a idéia de rodar com as rodas tubelees ainda estão bem fortes em minha mente e isso vou estar providenciando logo logo.
Ah, uma coisa que me desanimou um pouco, pneu tubelees aqui no Brasil é difícil de achar, e quando você acha, o preço de venda é muito caro. Então sonhadores tubelees como eu, preparem os bolsos.
Abraços e "good ride"
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário para que possamos melhorar cada vez mais o Blog. Obrigado.