O pessoal que usa pneu tubeless obrigatoriamente tem que usar o selante para manter o sistema vedado e com isso manter as rodas em perfeita condição de rodagem. Porém para aqueles que usam os tradicionais pneus com câmara de ar, como eu, o selante pode ter uma função poderosa no auxílio ao sossego durante os pedais. Comprei em um site especializado um selante No Tubes ( 500ml ) essa quantidade da para usar em umas 8 rodas se não houver perda de material. Eu usava cerca de 60ml em cada câmara 2,35 da minha Banshee e fiquei meses sem ter problemas com furos nos pneus. Valeu a pena.
O segredo aqui é saber colocar o selante na câmara de ar. Pare quem usa válvula padrão é mais fácil. Com uma chave específica que você encontra em borracharias você remove o miolo da válvula e com uma seringa você consegue injetar o líquido dentro da câmara. Para quem usa válvula presta como eu, o buraco é um pouco mais embaixo. É preciso remover o pino da válvula para dentro da câmara de ar e ficar segurando com o indicar e polegar enquanto você coloca o líquido com a seringa, se deixar o pino cair para dentro da câmara já era. Eu apanhei um bocado até pegar o jeito e desperdicei alguns ml de selante. Por isso se você não quer ter alguma dor de cabeça peça para seu mecânico de confiança colocar o selante para você. Vai valer a pena. Lembrando que o selante tem uma vida útil por isso de 6 em 6 meses é bom trocar a câmara de ar visto que você não vai conseguir remover ele dentro da câmara.
Abraços e "good ride"
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário para que possamos melhorar cada vez mais o Blog. Obrigado.