
Esses dias quando eu estava me preparando para sair para o pedal minha esposa reparou que as fitas do sistema do meu ROC LOC SYSTEM ( usado e capacetes da marca Giro ) estavam ressecadas e danificadas. Diante dessa constatação fui verificar se no mercado existe essa peça sobressalente, pois já havia trocado as espumas de proteção, e verifiquei que em sites especializados é possível encontrar essa peça. Meu questionamento não parou por ai, e dando uma olhada no site do fabricante, encontrei uma recomendação de que o capacete deve ser trocado no caso de quedo com alguma pancada direto no mesmo ou a cada 3 anos de uso. Pensei: a cada três anos de uso, mas poxa, meu capacete esta tão inteiro. Pois é, a exposição ao sol, frio, umidade e alguns outros fatores ao longo desses 3 anos alteram as propriedades do material usado no capacete, principalmente a absorção do impacto e distribuição desse impacto pela superfície do capacete, o que ameniza as chances de lesão na cabeça do ciclista. O meu capacete Giro deve ter no mínimo uns 4 anos de uso, isso contado com pequenas quedas já sofridas. Pode parecer forças a barra dos fabricantes, mas em teste realizados foi comprovado que o capacete fora do período de validade não oferece a mesma proteção especificada no projeto original da peça e foge dos padrões exigidos pelas instituições internacionais.
Eu não acredito nesses testes, acho que é estratégia para vender mais produtos.
ResponderExcluirO problema dos capacetes Giro é a dificuldade para encontrar os acessórios.
O Roc Loc 4 dura no máximo dois anos se pedalar bastante. Qual é a loja no Brasil que vende o Roc Loc 4 ? Que eu saiba não tem nenhuma. Se enviar email para a Giro sequer respondem. Eu preciso e terei que importar de alguma loja no exterior.
Rodrigo, se você puder informar aonde é possível encontrar o Roc Loc 4.0 para comprar no Brasil, agradeço-lhe. Fiz uma boa pesquisa e não achei em loja nenhuma. Tenho certeza de que tem muitos bikers precisando.
ResponderExcluirabraço,
Beto.