segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Atendimento ao cliente...

Algumas empresas, apesar da modernidade nos processos administrativos, insistem em gerenciar seus negócios baseando-se na falta de comprometimento e atenção ao seu cliente pós-venda.
Tenho uma bike Mongoose Teocali Elite 2007, bike maravilhosa de pedalar diga-se de passagem, que precisa da substituição dos pivos e rolamentos no link da caixa de centro pois o mesmo está apresentando uma pequena folga e isso acaba me incomodando. Procurei informações sobre a empresa responsável pela distribuição das bikes Mongoose no Brasil e descobri que não há um distribuidor responsável por comercializar os produtos da marca em território Nacional. Isso não deveria ser um problema para bikers que tenham os produtos da marca, pois com a internet e a dinâmica dos processos de logística modernos, podemos dizer de forma simbólica que não há mais fronteiras comerciais no planeta. Pois bem, mandei dois e-mails para a central de atendimento ao cliente ( SAQ ) disponível no site da marca e nenhum dos dois e-mails teve resposta. Não desisti. Consegui encontrar uma página da empresa em um site de relaçionamento. Deixei um recado, que desta vez para minha satisfação obteve resposta. A resposta consistia em me orientar a entrar no site da empresa e procurar algum distribuidor da Colombia ou Equador para que eu conseguisse a peça e mais nada. Então mandei uma outra mensagem perguntando se aquela informação é tudo que a empresa poderia fazer por mim. Veja bem, se a empresa não tem distribuidor ofiçial no pais, ela poderia simplesmente me vender ( ou até mesmo me enviar de forma gratuita )a peça de forma direta e isso não causaria nenhum tipo de problema com a empresa local responsável pela comercialização. Tenho inúmeros casos de amigos que tiveram problemas pareçidos e foram atendidos de forma rápida e eficaz por empresas como a Specialized, Scott, GT e algumas outras boas marcas do mercado. Infelizmente tive que comprovar que uma boa marca de bicicletas não se faz somente pelos bons projetos e equipamentos, mas sim por todo o conjunto que envolve empresa e clientes, aonde quer que o cliente esteja. Acho que chamam isso de globalização.
Me resta agora buscar meios alternativos de resolver meu problema sem o apoio adequado da Mongoose. Atrevo-me a dizer que Mongoose nunca mais!

Abraços e "good ride"

Rodrigo Castanheira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário para que possamos melhorar cada vez mais o Blog. Obrigado.