Hoje em dia durante os meus pedais fico em um dúvida fervorosa...descer ou não descer?
Tenho alguns amigos bikers que puxam o nível técnico dos pedais para cima, uns por que tem muita técnica, outros porque tem muita coragem, e é com essa galera que aos finais de semana tenho o prazer de rodar nas trilhas de nosso estado.
Muitas vezes, admirado com o "pedal" de meus amigos, me pego tentando criar coragem para me arriscar naquele drop mais casca-grossa, ou naquele rock garden cavernoso, porém, ah porém, o medo é grande maioria das vezes e fala mais alto. Aos 32 anos os ossos já não se recuperam como antigamente e a coluna já não aguenta pancadas como antigamente. Claro que temos muita saúde, graças a Deus, mas infelizmente certas horas temos que por a cabeça no lugar e não pagar pra ver.
Na grande maioria das vezes pedalamos em lugares de difícil acesso, trilhas em matas fechadas, distantes de centro urbanos e isso para mim é o que mais pesa contra tentar uma nova fronteira no "DH". Quem conheçe a trilha de Buenos Aires, ou Duas Bocas, sabe que se o cidadão por uma azar qualquer, quebrar uma perna ou braço ali, vai sofrer um bocado até receber o devido atendimento médico. Por isso meu amigo entusiasta do All mountain ( querendo chegar aos limites do DH ) pense bem antes de tentar qualquer novidade sobre sua bike. Veja aonde você está e mensure com cuidado suas atitudes. Não é porque aquele seu amigo doido consegue fazer que você também vai conseguir. Treine fundamentos antes, começando com pequenos
drops, rockgardens, pequenos pulos em rampas, para que você possa aprender a dinâmica dessas manobras e assim ter base para aproveitar melhor o seu pedal.
Abraõs e "good ride"
E se vcs se arriscarem, não esqueção de usar equpamentos de proteção....Grande abraço!!!
ResponderExcluir