quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Calibragem de suspensão..

Ontem estava eu dando uma revisão em minha bike e decidi diminuir a calibragem da suspensão com a idéia de torná-la mas confortável, visto que o lugar onde treino tem muitas pedras e erosões. Grande engano meu, hoje fazendo a mesma descida, que nos dois ultimos meses vinha fazendo com 11opsi em minha Marzocchi, porém com 90psi, senti uma diferença negativa muito forte. A bike se comportou de forma muito "mole" e nos drops mais inclinados tive a sensação de a frente da bike "funfar" demais. Amanhã vou voltar a bike para os 110psi e ver se sinto mais firmeza nas descida.

Abraços e "good ride".

Um comentário:

  1. Cara, já experimentou tentar afundar a suspa de uma bike de FR??? É praticamente impossível atingir pra cima de 120mm de curso, justamente pq só na hora da ação que isso acontece, dada as forças absurdas que atuam de verdade na bike. A dica dos caras que manjam de suspa é calibrar até atingir 25% de sag. Se alguém aí não souber o que é isso, já fica a dica pra um bom post no blog! Bikes full suspension, principalmente as all mountain, só atingem seu rendimento máximo com o devido ajuste nos shocks. Tb depois q acerta a calibragem, primo... sai da reta. Morro acima e morro abaixo. Oncovôcenunvái. Abraços!

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